sábado, 10 de outubro de 2009

Presidente OBAMA, já viu o filme «WELCOME» de Philippe Lioret?


  O filme «Welcome», de Philippe Lioret, é magnífico! É um filme sobre as consequências humanas da guerra do Iraque, numa história passada em Calais, onde Bilal, um jovem iraquiano de dezassete anos, chega, com dezenas de emigrantes ilegais, desejando veementemente passar o estreito e chegar a Inglaterra onde o aguarda uma antiga namorada, também iraquiana.
  O filme mostra como aqueles que fizeram a guerra no Iraque ou colaboraram, directa ou indirectamente, se estão «borrifando» para os problemas que originaram, e mais, penalizam juridicamente, de forma cruel, aqueles que procuram ajudar as vítimas da chacina.
   Agora que o presidente dos EUA vai receber o prémio nobel da paz, e eu fiquei muito contente com o facto, porque acho que é um democrata, que conhece a discriminação, e tem revelado, pelo menos nos discursos, que tem inteligência e humanidade, vamos esperar que, não só ponha fim à guerra no Iraque, como  esteja atento às «ramificações» trágicas dessa guerra espalhadas pelo mundo.

  Presidente Obama, vá ver o filme «Welcome» e verta umas lágrimas pela culpa do seu país! E que as lágrimas não sejam de crocodilo!

1 comentário: