terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lixos junto dos contentores de reciclagem, não!



   Quando é que esta gentalha de Lisboa que despeja o lixo mais imundo junto dos contentores de reciclagem começa a ser devidamente multada?
   Está a ver-se grande preocupação em reincentivar a emel para multar os carros estacionados na cidade, houve redefinição de zonas nos bairros, reapreciação da aplicação de multas para este efeito, etc., etc.... Mas nos lixos ninguém fala!
   Há restaurantes que despejam toda a espécie de latas de bebidas, garrafas, caixas, os mais variados dejectos na rua. Os contentores estão vazios, mas as criaturas, ou se calhar autómatos, não perdem tempo a meter lá dentro as embalagens. Deixam-nas jazendo no chão, espalhando-se a porcaria por todo o lado.
  Isto passa-se impunemente todos os dias! Não seria importante estabelecer um sistema de multas para estes actos que deveriam ser considerados infracções cívicas? E pagar a vigilantes para aplicar essas multas?
    Os contentores de reciclagem que deviam ser uma imagem de civilização, tornaram-se uma exemplar imagem terceiromundista!

1 comentário:

  1. Olá Georgina:
    Estou completamente de acordo, pá!
    Venham aí as multas, ou se calhar seria melhor obrigar esse pessoal a limpar tudo. Civismo, já!!!
    Era uma vez...

    ResponderEliminar