domingo, 7 de fevereiro de 2010

A oposição em Portugal perdeu a tramontana

(publico.pt)


 Os partidos da oposição uniram-se na passada semana para votarem contra a lei das finanças regionais proposta no orçamento de estado. Em causa estava o financiamento ou não de cinquenta milhões de euros para a ilha da Madeira.
  ESPANTOSO! A que propósito é que o PCP e o BE se unem ao PSD e ao CDS para rejeitar esta lei. Só com um propósito obviamente - levar o governo a demitir-se!
 Eu, que não tenho votado PS, fiquei seriamente irritada com esta posição. Para quê novas eleições neste momento? Para afundar mais o país? Ou pensam que virá algum D. Sebastião para nos salvar? Parece que o mito sebastianista nunca mais abandona este povo...
 Não gostei nada de ver a atitude do BE, a votar a favor do Dr. Alberto João e ainda por cima a rirem-se, os senhores deputados, de forma absolutamente macacal!! E eu tenho votado no BE. Estou envergonhada!
  Claro que o Dr Alberto João aproveitou imediatamente para se armar em mentor dessa desastrada oposição e vir propor uma união para derrubar o governo! O Dr. Alberto João percebeu bem a cegueira do BE e do PCP e até fala com palavras doces (espero que se lembrem  do lobo mau!), admitindo as diferenças ideológicas e tudo...

3 comentários:

  1. Cracia do Demo.

    Como em tudo, mesmo que a ideia seja boa, se os actores não prestam os resultados também não.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, o sueste sopra forte.
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Boa, não posso estar mais de acordo. Este "bota abaixo" é inqualificável.
    Frederico Aniceto

    ResponderEliminar