sábado, 20 de março de 2010

Trocas de Trocado em tempos de P.E.C.


O Secretário de Estado da Educação João Trocado da Mata trocou, ontem, por diversas vezes, a fórmula inicial do seu discurso na Assembleia da República. Primeiro, começou o discurso por S.ras Deputadas e foi imediatamente interrompido pelo Presidente da Assembleia, Jaime Gama, que o corrigiu. Em seguida, passou a Sr. Presidente, S.res Deputados e Jaime Gama corrigiu-o de novo. À terceira vez, começou por Sr. Presidente, S.ras Deputadas. Neste momento, Jaime Gama recusou-se a dar-lhe a palavra. Então, alguém soprou a fórmula certa e só então o Secretário Trocado da Mata iniciou a sua intervenão correctamente, de acordo com as supostas regras da Assembleia - Sr. Presidente, S.ras e S.res Deputados.
  Que diabo! Não seria preferível fazer uma breve formação inicial para os recém-chegados à política e ao parlamento para não sujeitar esses políticos a estes vexames?
  Será que Jaime Gama queria desviar a atenção do P.E.C.? Ou nutrirá alguma antipatia pelo secretário Trocado? Ou, para fazer humor, terá resolvido gozar com o apelido «Trocado» do secretário? E ainda por cima da educação!! Na verdade, o secretário Trocado deveria ser exemplarmente correcto. Para educar os outros cidadãos!
  É óbvio que o P.E.C. passou, ontem, a segundo plano e as trocas do secretário Trocado passaram a momento do dia. E não houve telejornal que não repetisse a cena. Espanta-me que ainda não esteja no Youtube (verifiquei antes de começar este post ).
 

2 comentários: