terça-feira, 6 de julho de 2010

Caiu a máscara aos antipatriotas deste país


  Os Belmiros, Ricardos Salgados, accionistas da PT e banqueiros deste país, mostraram, nos últimos tempos, que o que lhes interessa de facto é encher os seus próprios bolsos e não o progresso e a independência de Portugal.
  É óbvio para qualquer leigo que se os espanhóis da Telefónica querem comprar a Vivo  do Brasil é porque sabem que disso virão a tirar lucros colossais e que passarão a perna à PT, a maior empresa portuguesa com projecção internacional. A PT é dos accionistas ricos, isso toda a gente sabe, mas estes senhores deveriam ter a dignidade de perceber qual deveria ser o seu papel no país neste momento e, se já beneficiaram de todos os dividendos que o sistema capitalista lhes proporcionou, porque, possivelmente, eles e os seus ancestrais foram muito espertinhos e tiveram muita sorte, agora deveriam mostrar uma visão mais alargada e mais projectada no futuro.  Pedir-lhes  que sejam patriotas é uma ingenuidade, mas não são eles que muitas vezes vêm com discursos de benfeitores  e de garantia da riqueza nacional?
   Caiu-lhes a máscara - é só nisso que penso quando ouço as suas conferências de imprensa e desculpas de estrategas bancários. 
  José Socrates fez muito bem em usar a Golden Share e faz ainda melhor em estar a lutar palas posições que assumiu. E o PCP e o BE deveriam ter sido mais rápidos em mostrar a sua posição e as suas vozes deveriam ser mais sonoras. O PSD mostrou a sua verdadeira face - a defesa do capital, mesmo quando está em causa a soberania económica do país. Até o CDS percebeu!
  Já fiz, neste blogue, críticas a este governo e a vários dos seus membros, incluindo o promeiro ministro. Neste momento, acho que José Sócrates está a mostrar que defende Portugal e os interesses do país e louvo a sua determinação.


2 comentários:

  1. Bem observado. Essa gente só pensa em lucros,só não concordo na parte que defende o 1º ministro com unhas e dentes,mas neste caso da PT o 1º ministro está a defender Portugal,mas Georgina(desculpe se a trato assim),ele não sabia que isso ia acontecer com a assinatura do tratado de Lisboa?
    Um abraço Floripes.

    ResponderEliminar
  2. Não defendo nenhum primeiro ministro com unhas e dentes, nem este nem qualquer outro.Tomo posição em relação a atitudes, o que é diferente.A posição dos grandes accionistas da PT, agora acerrimamente defendidos por Passos Coelho e pelos economistas que estão ao seu serviço, é, de facto a defesa do grande capital em detrimento dos interesses do país. E isto é que deve ser seguido atentamente e devidamente criticado.
    Acabei de ouvir no programa da sicnotícias - expresso da meia-noite - um desses economistas (que participa frequentemente no programa Plano Inclinado com o ultracrítico Medina Carreira)dizer que, na sua visão europeísta, um espanhol é igual a um alentejano e que a Vivo não tem grande importância.
    A importância de não ser faccioso nem partidário é poder analisar objectivamente os factos.E, neste momento, histórico, dada a política pródireitista do governo PS nos últimos anos, é preciso ter muito cuidado e não meter tudo no mesmo saco.

    ResponderEliminar