segunda-feira, 8 de novembro de 2010

«Confiança eterna?»

  Não existe confiança eterna em coisa nenhuma, quanto mais a hipotética «confiança eterna» que o líder da bancada parlamentar socialista Francisco Assis deseja para a confiança dos mercados internacionais na economia portuguesa.
 Com certeza que, quando Francisco Assis se referiu à «confiança externa», deverá ter sentido uma imensa vontade de fazer um jogo de palavras com «confiança eterna», mas «confiança eterna» na economia portuguesa só poderia ser uma paródia com a triste situação desta economia.
 Este episódio de que falo foi a última frase do depoimento para os media do líder socialista, após  a viabilização, na  Assembleia da República, do orçamento de estado para 2011. Talvez  fosse a emoção do momento, talvez a viabilização deste orçamento desse a este socialista a sensação momentânea de felicidade eterna...
  Mas «confiança eterna», quando se fala dos especuladores fanáticos dos mercados internacionais?  Jerónimo de Sousa tem dogmas bastante mais sensatos: «Os especuladores especulam! Aos vampiros apenas cabe sugar o sangue!»
  E é no mundo dos especuladores-vampiros que este país e esta Europa se movem!

  


Sem comentários:

Enviar um comentário