sexta-feira, 16 de abril de 2010

Entre fumos vulcânicos, tornados e comissões de inquérito

(dn.pt)


  O planeta mexe-se, vai-se transformando, a crosta terrestre ajusta as suas fendas, os vulcões entram em erupção, criam novas terras, perturbam os voos dos aviões  (a evolução do planeta não pede licença à civilização humana obviamente), ocasionam incómodos aos humanos, enfim, os media vão tendo trabalho garantido. 
 O aquecimento global vai trazendo sempre novidades. Os tornados e as trombas de água começam a ameaçar com alguma frequência este país, outrora um paraíso climático. Quem vamos culpar? Nós próprios? O processo natural de aquecimento do planeta à medida que nos afastamos do período de glaciação de há dez mil anos?
  No parlamento deste país, as comissões de inquérito são imparáveis, organizando, pouco a pouco, o puzzle gigantesco da corrupção (puzzle de quantos  milhares de peças?), criando nervosismo nos inquiridos ( o ex-ministro Mário Lino já tratava um deputado por Sr. Computador) e a náusea nos espectadores televisivos que não suportam mais a choldra mal cheirosa em que se converteu o espectáculo.
  Entretanto, o trabalho dos deputados relativamente ao orçamento de estado parece ter parado... A governação parece caminhar em ponto morto... De leis, é só conversa!
   Felizmente, o planeta «pula e avança»!

Sem comentários:

Enviar um comentário