sábado, 4 de dezembro de 2010

As inacreditáveis [novas novidades]

    Vivemos realmente tempos extraordinários. Diariamente, deparamo-nos com notícias inacreditáveis.
  Comecemos pelo preservativo na boca do Papa. Inesperadamente, surge a notícia de que o Papa Bento XVI aceitou o uso do preservativo e mais, aconselha-o mesmo em prol do amor. Espantámo-nos nós todos os que condenávamos a proibição do preservativo pela Igreja, a mais obsoleta caturrice, própria de uma Igreja medieval, e, para além do mais, atentatória da saúde pública e da vida humana, sobretudo desde que a sida se tornou uma ameaça nas relações amorosas. Mas falou o Papa (possivelmente para lançar fumo branco sobre os casos de pedofilia na Igreja) e, no momento seguinte, toda a Igreja, mesmo a mais conservadora, vem à ribalta dizer que pois, sempre foi essa a posição da Igreja, sempre se aconselhou o uso do preservativo para salvar o amor e patati, patatá... EXTRAORDINÁRIO!
  Notícias cá do país - a história da remodelação governamental. Começou com o ministro Luís Amado, passou para a deputada europeia Ana Gomes e, depois, críticos e políticos, todos a dar palpites. Todos, menos José Socrates e os seus «ecos». Para estes, vivemos sempre no País das Maravilhas. Mas José Manuel Júdice faz a proposta mais inacreditável - a formação de um governo de salvação nacional com todos os partidos com assento parlamentar. Boa! Esta gostava eu de ver!
  Voltando às notícias lá de fora. E que tal a guerra das Coreias e o açoite da China à Coreia do Norte? Pois assim é que se faz! Chama-se «infantil» ao governo de Pyong -Yang e assim se desanca psicologicamente uma potência nuclear. A China é que sabe. O pior é se o governo de Pyong -Yang é mesmo infantil e desata a brincar com os mísseis nucleares!
  Continuemos este jogo de ping-pong noticioso. Repararam no líder da bancada socialista, Francisco Assis a ameaçar demitir-se se os deputados do PS votassem a favor da proposta do PCP sobre a tributação dos dividendos das empresas públicas e publico-privadas? Os deputados do PS deveriam ter deixado o seu líder demitir-se e ter votado a proposta do PCP se, de facto, estão interessados em remediar a situação económica do país que o seu partido tão brilhantemente tem contribuído para aniquilar. Mas lá se acobardaram à disciplina partidária, com uma insólita excepção para confirmar a regra. Mas teve piada a aflição de Francisco Assis, não fosse levar tau-tau de José Sócrates.
   E ainda por cá. Ouviram aquela da criação de uma nova empresa pública para gerir ou supervisionar todas as empresas públicas e parcerias publico-privadas que navegam neste país? Não dá para acreditar! O ministro das finanças desvairou. É que o povo português fica mesmo arrepiado quando ouve uma coisa destas! As pessoas estão fartas de ouvir falar do esbanjamento e da corrupção que grassam nessas empresas e saber que o ministro Teixeira dos Santos vai criar mais uma, só para supervisionar as outras, realmente, só apetece perguntar se está a gozar com a malta. Até o CDS e o economista Nogueira Leite têm mais bom senso. Há no Ministério das Finanças gente qualificada para exercer essa importante função! Inacreditável!
  E só faltava a NASA vir dizer que descobrira vida extraterreste! Será que o governo dos Estados Unidos desorientado com as revelações do site WikiLeaks resolveu subornar a Nasa e pedir-lhe revelações extraordinárias para fazer esquecer as outras? Afinal a bactéria não era extraterrestre e foi mesmo encontrada num lago da Califórnia e isso já se sabia havia muito tempo!  De novo, só o pormenor do arsénio! (Poderá ser importante, não digo que não!) Mas, na verdade, que tempos inacreditáveis.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário