segunda-feira, 14 de setembro de 2009

All'Improviso

Ainda tenho a voz de Lucilla Galeazzi dentro de mim. Já tinha desistido de ir ao espectáculo inaugural da temporada 2009/2010 no CCB, quando, de repente, decidi ir à bilheteira, consegui um bilhete num camarote e fui. A Orquestra Divino Suspiro com L'Arpeggiata sob a direcção de Christina Pluhar. Mas sobretudo a voz e o improviso de Lucilla Galeazzi, uma senhora, por vezes com jeitos aciganados, mas sempre de grande sofisticação, comunicando com o público o calor e o rigor da música. A dançarina Anna Dego parecia uma acrobata da dança.
Houve, no que me dizia respeito, alguns pormenores curiosos: no início do espectáculo, a arrumadora do CCB entrou no meu camarote e perguntou -me se não podia passar para o camarote ao lado porque um casal queria ficar junto - o senhor do camarote ao lado disse-me que a mulher estava na plateia à espera que o lugar ficasse vago para vir para ao pé da família e, perante este facto, achando que não seria bem recebida, recusei a minha mudança de camarote -, era um casal gay masculino que, tendo entrado cada um em seu camarote, me olharam como uma assassina; durante o espectáculo, uma miúda de uns doze anos que estava na plateia, primeira fila, ao lado dos pais, fazia tais trejeitos para seguir a música que eu, de cima, duvidei da sua sanidade mental - no final, a dançarina Anna Dego, que também reparou nela, foi buscá-la, levou-a para o palco e a miúda acompanhou muito bem, descalça como a Anna Dego, o ritmo da dança e da música.
Valeu a pena! All' Improvviso!

Sem comentários:

Enviar um comentário