segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Clássicos na rua



Na sexta-feira, por volta das sete horas da tarde, fui ao Jardim da Escrela ouvir um Recital de Acordeão. O acordeonista Gonçalo Pescada estava metido num palco coberto, montado para o efeito, e, em baixo, em volta, havia cerca de cinquenta cadeiras de plástico, quase todas ocupadas. Eu levava a minha cadela e sentei-me numa dessas cadeiras com a cadela ao lado. Estava-se a ouvir Johann Sebastian Bach. E ouviu-se Domenico Scarlatti, Antonio Vivaldi, Mozart, Rossini (Figaro), Astor Piazzolla e outros. Havia gente com cães por todo o lado. Não ouvi ladrar. Havia pessoas de muitas raças. Ao meu lado, sentou-se uma menina de três anos que dançava e cantava na cadeira ao som das Czardas de Vittorio Monti. E, a terminar, ouviu-se mais uma vez o Libertango de Piazzolla, a pedido do Sr. Carlos. Foi uma magnífica hora. E eu sabia lá da existência de um Gonçalo Pescada que é «aclamado pela Imprensa como um dos maiores acordeonistas portugueses da actualidade». Não acham que são eventos assim que a Câmara Municipal de Lisboa deve continuar a promover? As pessoas foram, com certeza, para casa mais contentes com o mundo. E com Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário