segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Tejo é mais belo...



O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia.
(...)
O Tejo desce de Espanha
E o Tejo entra no mar em Portugal.
Toda a gente sabe isso.
Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia
E para onde ele vai
E donde ele vem.
E por isso, porque pertence a menos gente,
É mais livre e maior o rio da minha aldeia.
(...)
Alberto Caeiro
Estes são os dois versos que inspiraram o título deste blogue. A ria está na fotografia em cima.

1 comentário:

  1. Pois é, nem todos podem dizer que o Tejo é o rio da sua aldeia... Mas as rias e os rios que passam pelas belas aldeias portuguesas são tão belas e belos como o rio da minha aldeia - que por acaso até é uma cidade... Não sei é mais ou menos livre porque isso não se pode medir. E se é de mais ou menos pessoas também não sei. E não importa. O que importa é que é o rio que corre no meu coração.

    ResponderEliminar