(RTPNotícias)
O sistema capitalista é, na verdade, de uma imensa fragilidade! Como é que uma afirmação de um indivíduo pode fazer subir o endividamento e o crédito de um país?
É certo que este senhor Joaquín Almunia é membro da Comissão Europeia e responsável pelos assuntos económicos e monetários, mas um homem é um ser falível. Pode endoidecer, poder ser possuído pelo demónio, poder ser subornado e querer levar certos países à bancarrota, pode estar embriagado, pode estar drogado, pode ter uma oculta paranóia perversa, enfim, é um efémero e frágil ser humano.
O sistema capitalista é que cada vez me assusta mais pela sua essência vertiginosa. Tanto pode subir aos píncaros celestiais como descer aos mais tenebrosos infernos. E é neste baloiçar circence que nós todos baloiçamos, mesmo os que raramente sobem e sempre descem.
São necessários estes flagrantes delitos para termos uma conciência mais clara da situação periclitante em que nos meteram. Va de retro!
O Sr. Almunia deve achar-se o centro do mundo, esquecendo-se que há que ter cuidado com o que se diz, sobretudo alguém com a sua posição. "A palavras ocas, orelhas moucas!"
ResponderEliminarFrederico Aniceto
Mas o sistema capitalista é um susto!! Ou não?
ResponderEliminarObrigada.