quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O reino da confusão


  
    Reina uma confusão bizarra neste reino «socialista». O rei acusa os ministros de montarem vigilância ao palácio real.
   Terão sabido que alguns cortesãos estavam a participar numa conspiração contra o seu governo e chamaram o rei, que se encontrava no seu palácio de férias, em trabalho como compete a um rei, para vir à capital do reino averiguar todos os deslizes. Claro que o rei ficou desconfiado! Como souberam eles da conspiração? Entraram, os grandes piratas, nos computadores do palácio real, invadiram o e-mail do rei, sugaram tudo como vampiros! Os ministros negam. «O rei está doente, diz coisas sem nexo, está desfazado do mundo...»
  Se calhar é verdade o que diz o rei, os ministros comportaram-se mesmo como piratas da net! Eu acredito. Mas o rei está tão vulnerável como os seus computadores, está frágil e queixa-se aos seus súbditos. Os súbditos ficam confusos e não sabem em quem acreditar. E os ministros lavam as mãos como Pilatos, querem é calar o rei e festejar a sua vitória eleitoral.
  Eu não tenho nada a ver com o rei. Nunca tive. Mas também não gosto muito dos ministros. Se há piratas, punam-se os piratas. Não são essas as regras?

Sem comentários:

Enviar um comentário