terça-feira, 20 de outubro de 2009

Viva o governo das Maldivas!



   O governo das Maldivas, o presidente Mohamed Nasheed e onze dos seus ministros, reuniu a quatro metros de profundidade. Com ardósias de plástico, canetas à prova de água, fatos isotérmicos, os membros deste governo comunicaram por escrito e por gestos e assinaram um apelo ao mundo para que, na próxima Cimeira do Clima, no mês de Dezembro, em Copenhaga, fossem definidas metas rigorosas para redução dos gases com efeito de estufa no mundo. 
  O arquipélago das Maldivas, composto por 1192 ilhas e com 396 mil habitantes ficará submerso no final deste século. O presidente pretende criar um fundo para aquisição de terras noutro lugar - Sri Lanka, Índia, Norte da Austália - para onde os seus habitantes possam ir viver, fugindo à morte que se aproxima.
   O governo das Maldivas decidiu tornar-se «neutro em carbono» no prazo de dez anos e investir nas energias renováveis. E os outros governos de todo o mundo o que vão fazer? Que medidas vão sair da Cimeira de Copenhaga?

    Que viva o governo das Maldivas, e a criatividade desse governo!

1 comentário:

  1. Este blogue está a ficar cada vez melhor. Espero que não se canse de escrever, que eu, pela minha parte, não me cansarei de lê-la.

    Vítor Azevedo

    ResponderEliminar