Não, não se trata dos efeitos das alterações climátimáticas. É apenas uma manhã de maré baixa na ria Formosa. Uma manhã de sábado, com sol como é próprio dos sábados.A paisagem da ria, frente ao pequeno mercado de rua com legumes e frutas, frescos e saborosos, bem diferentes dos que compramos em Lisboa nos supermercados, reconcilia-nos com a paz, com a tranquilidade, que o uso e abuso dos media no universo citadino nos faz esquecer.
E esta é a pequena vila que vive da ria, com a antiga mesquita ao fundo e as brancas açoteias que nos lembram o norte de África. Este é o Algarve que ainda não é, felizmente, o Allgarve, é aquele de que nós dizemos baixinho que «é preciso manter desconhecido, é preciso não dizer onde é nem como é». Nós, os que o destino premiou com a sorte de o conhecermos e de podermos disfrutar dele. Claro que «nós» somos os que não gostamos do Algarve do barlavento, aquele que os estrangeiros estragaram e de que os portugueses «ditos civilizados» gostam.
Então bom fim de semana, aí pelos algarves, mas não te esque ças que tens que ver os pontos.
ResponderEliminarAssim é. Testes(pontos) é coisa que detesto. Vê-los, produzi-los é giro. Os posts cá do Algarve vão continuar!
ResponderEliminar