terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Há quem fale de «mitos climáticos»

  No programa Expresso da Meia-noite, da última sexta-feira, na Sic Notícias, discutiu-se a Cimeira de Copenhaga. (Eu só vi o programa ontem na sic online, porque, na sexta-feira à noite, estava na Aula Magna a assistir ao concerto comemorativo dos 25 anos da AMI.)
  No Expresso da Meia-noite, esteve o engenheiro Rui Moura, que é um conhecido céptico em relação às alterações climáticas e que mantém, desde há cerca de 5 anos, o blogue MITOS CLIMÁTICOS .
  Rui Moura considera que «o aquecimento global não existe nem é provocado pelo homem, o homem está rigorosamente inocente». Para ele, «a solução da Cimeira de Copenhaga era não haver solução porque, como não há problema, não há solução».
  A última glaciação acabou há cerca de 10.000 anos e, desde então, a temperatura do planeta começou a subir, como é natural. 600 ou 800 anos após o final da glaciação, os gelos começam a libertar dióxido de carbono (CO2). Portanto, o aumento da temperatura é que provoca o aumento da concentração de CO2 e de outros gases que originam o efeito de estufa. O clima não tem nada a ver com a poluição. Além disso, o CO2 não é um poluente.
 A poluição é outro problema e é porque prejudica a saúde que deve ser resolvido.
 As calotas polares - Árctico e Antárctico - estão a aumentar, não há problema nenhum com elas.
   O Greepeace é um conjunto de ignorantes que só querem alcançar espaço público aterrorizando as pessoas  CAVALGADA APOCALÍPTICA - mostra bem isso.
  O filme que iniciou a Cimeira, e que coloquei neste blogue num post anterior, é,segundo este ponto de vista, disparatado e estupidamente assustador.

Sem comentários:

Enviar um comentário