terça-feira, 29 de setembro de 2009

E assim o político-lobo comeu o eleitor-bobo



   Com palavras doces e disfarces gentis, uns, com «decência » e «elevação», sempre, sempre ao serviço de Portugal e dos portugueses, cheios de «confiança no futuro e ambição para o país» e outros, jurando «fidelidade ao caderno de encargos» (as pensões, as famílias, a autoridade dos professores, a liberdade de escolha na educação, na saúde, na segurança social - cheira a Estado Novo!), enfim, assim os lobos paparam , com sabor a pão de ló, não o capuchinho vermelho e a sua avó, mas o eleitor-bobo que neles votou.
  E, quando chegar a hora dos disfarces se retirarem, o que vão fazer à corrupção? E aos desempregados?  E ao estatuto dos professores? E à idade de reforma? E às pensões de reforma? E aos mais pobres? E aos infantários subsidiados pelo estado? E aos trabalhadores a recibo verde? E à habitação para os jovens? E...? E...?

2 comentários:

  1. caso seja possível, não deixe de "postar" qualquer coisa mais sobre o pós-eleições e a luz que, qual estrela de Natal, veio de Belém. Obrigada
    MCN

    ResponderEliminar
  2. Enfim, claro que há sempre o pensamento de que sem eles seria ainda pior. Mas a coisa está preta, não há dúvida. E essa do político-lobo e do eleitor-bobo não está má. Eles comem tudo.

    Gustavo Gil

    ResponderEliminar